...REJOI AND BE GLAD...

Quero acreditar que os milagres acabam por chegar! Quando nem sempre os esperamos, mas quando mais precisamos deles! Chegam com a mesma intensidade com que os queremos receber... e com a dimensão exacta do que fizemos para os merecer!

6.6.09

A Terra, hoje, vista da (minha) lua


Como não vi televisão nos últimos tempos, ainda não tinha visto (mas ouvi falar) a famosa entrevista da Manuela Moura Guedes ao meu, mui ilustre colega e bastonário, Marinho Pinto!
Ah, homem dum caneco!
Pode até ser possível que o Senhor não faça as coisas com cabeça… Mas que tem coragem, lá isso tem!
Fiquei a saber as últimas da campanha às Europeias e também vi a entrevista do Sô professor doutor Vital Moreira (que teve o privilégio de me fazer a minha primeira prova oral e me chumbar! Aliás, primeira e única!)
Não duvido também que o Sôtor percebe de direito constitucional e administrativo.
Continuo é na dúvida se ele tem “queda” para campanhas eleitorais e estou em crer que, se se sentar no parlamento Europeu, nunca mais se vai ouvir falar dele.
Não sei porquê mas não estou a vê-lo a interessar-se pelos problemas do “povinho”.
Mais uma vez, uma jornalista, da TV2, levou um bailinho.
Ora eu até entendo que eles se aborreçam com este “tipo” de jornalismo!
Só alguém sem cérebro e sem sangue quente é que aceita sem revolta que as coisas sejam assim!
Quanto ao doutor Vital, pode faltar-lhe muita coisa, mas teve coragem sim senhor!
Já agora, parabéns à equipa do Sócrates que se lembrou do Vital para cabeça de lista!
Não me revejo em nenhum dos dois, mas é assim mesmo! Tenho é de dar a mão à palmatória! A “coisa” está/foi bem feita.
Já agora não se esqueçam de votar!
Não tanto para penalizar o governo, mas para elegermos o “timoneiro” do nosso bote.
À semelhança dos deputados no parlamento Nacional, é preciso uma voz sonante que nos defenda no Parlamento Europeu.

Com a “aplicação da Constituição Europeia” (se é que lhe posso chamar assim) – O Tratado de Lisboa, muita coisa vai mudar!
E desde já digo que na minha opinião: NÃO DEVE HAVER REFERENDO!
???
Se o Português-médio não vota para o parlamento vai opinar sobre as leis feitas pelos que ele não elegeu? Vai avaliar as leis criadas pelos que elegeu, se votou? Não faz sentido referendar leis se, por regra, os Portugueses mal conseguem interpretar as legendas do “Record”.
No entanto, é de todo importante escolher as pessoas (interessam mais as pessoas que os partidos) que irão defender os nossos interesses perante a UE.
Consta-se que o PSD vai vencer… Eu, cá por mim, estou na dúvida se será assim!
Não me vou alargar mais nestas questões! No entanto (vantagem) sem a intregração na União o país já tinha confirmado a bancarota faz tempo…. E não esquecer (desvantagem) que o que Portugal recebeu em fundos e ajudas (e que vai acabar), vai ser cobrado (com muitosssssssss juros)!

Impedir a crise é impossível!
Ela chegou muito antes das noticias o constatarem.
Não há volta!
Há que minimizar os forçosos efeitos e preparar o plano para recuperar.
Estes não são planos nacionais. São pessoais.
Um governo não pode salvar uma nação que se rendeu! (Não sei se estão de acordo.)

Acabo a dar os parabéns a quem deu tolerância de ponto para a próxima 6ªfeira!
Ter O NOSSO país parado, a consumir sem produzir, CINCO dias seguidos é mesmo o que é preciso para sair da crise.

Não é que eu vibre com estes assunto, mas…
Estou eu no mundo da lua e penso:
“- Deixa cá ver o que se passa lá em baixo”.
E olho em volta e… É só poeira.
Maldade. Falsidade. Intriga. Bricar com a vida uns dos outros!
(Depois eu é que sou cínica!)
Volto a ligar a TV lá para finais de Setembro!
É por estas e por outras que tenciono hibernar até ao fim do Verão, na minha bola de sabão.

Sem comentários: