...REJOI AND BE GLAD...

Quero acreditar que os milagres acabam por chegar! Quando nem sempre os esperamos, mas quando mais precisamos deles! Chegam com a mesma intensidade com que os queremos receber... e com a dimensão exacta do que fizemos para os merecer!

5.6.09

Saudade do que está para vir

...Se o tempo voltasse atrásssss...
(muito para trás, porque estou a ficar velhota!)
... e eu pudesse acordar num qualquer dia da minha infância voltava aos tempos da escolinha.
Ao tempo em que brincava a trepar às árvores com os amigos e brincar às professoras com as amigas.
Voltava ao tempo em que andar descalça e brincar na chuva nos deixava duros e não simplesmente molhados e sujos. Voltava a passar os dedos no tulicreme e a lavar-me com sabão azul.Gostava de olhar para mim e pensar que nunca ia crescer e que já tinha nascido assim grande.
Voltava ao tempo em que não havia relógio e em que os adultos não se aturavam.
Voltava a deitar-me com o Vitinho e a levantar-me para ver o Dartacão.
Gostava de poder voltar a sair de casa, a correr pelos campos fora e chegar a casa com a roupa rota. Hoje também posso, mas não vou ouvir a minha mãe a ralhar.Gostava de voltar a guardar o pijama dentro do meu palhaço e de adormecer no colo do pai. Gostava de voltar a ver um muito bom na ficha de matemática. Voltava chorar por não decorar a tabuada, por ter medo dos piolhos, por não poder comer mais pudim.
Voltava ao tempo em que o fogão era de lenha e os banhos na bacia.Aos tempos em que o meu avô saia com o rebanho e jogavamos às cartas debaixo das oliveiras. Voltava ao tempo em que eu lhe ganhava a fazer batota e em que ele comia o pão duro e me dava o queijo.
Gostava de voltar a procurar belindes nas garrafas da lixivia e prendas debaixo da árvore de Natal.
De ir à missa depois da Catequese. De ir para o teatro e de férias para a avó e no mesmo quarto eramos seis.

Tenho saudades "dos amigos de escola". Porque os "amigos de escola" não são só os da infância, mas os que andam de mãos dadas!

E não havia/há passado, nem havia/há futuro, nem havia/há nada para além do aqui e do agora. Partilhava-se o lanche, brincava-se e crescia-se feliz. Não é que não tenha sido/tenha lutado por ser a criança mais feliz... nem a adolescente mais feliz... nem a recém adulta mais feliz! É que sinto saudades de não ter brincado o suficiente com as pessoas que foram passando pela minha vida. Saudades de brincar como as crianças!

Lembrei-me, hoje, de uma pessoa que se cruzou uma vez na minha vida, por menos de 5 minutos e me disse: - Nasceste velha. É. Não é que seja mau. ;Mas vais morrer criança.

E hoje, envelhecendo, sinto-me cada vez mais... como deveria ter sido e não (sei se) fui!

(Tenho muitas saudades do JP. E do Lino! Bom fim-semana e beijinhos para a Maria e para a Lélita. Os outros, tenho mais sorte e ainda os vou vendo por aqui.)

4 comentários:

MJM disse...

..só sente saudade quem teve/tem na vida momentos de verdadeira FELICIDADE!!


"Quando a neve cair..

Quando a neve cair,vou-te procurar pelos brancos caminhos que só eu sei..

Levarei o manto vermelho do calor do sol..

Levarei a água que cai de meus olhos em forma de lágrimas..

E uma cesta repleta de flores do campo, perfumando o teu caminho com aromas de jasmins e miosótis..

Estarei à tua espera..

Junto ao rio onde florescem as bétulas e álamos..

Onde as águas de fronteira se despedem para se juntarem às do oceano..

Somos almas peregrinas que nunca tiveram sombra própria..

A nossa sombra é a sombra das águias no céu..

O nosso descanso será sempre nas colinas verdejantes e húmidas da terra..

Iremos nos encontrar quando os ventos do norte subjugarem as tempestades do sul..

Levaremos brancas nuvens..

Voaremos no céu azul de mar.."

(Anna Karenina)



Bom Fim de Semana querida e doce Lara!!

Bjnhs muitos meus e de todos aqui de casa

Namasté..

Anónimo disse...

Beijitos amor meu.
saudades
lel´s

Anónimo disse...

:)
E eu de ti meu amor. Tantas q cria um pequeno sentimento de revolta. Penso mt em ti, nos pequenos momentos em q te via. Nos nossos cafés apressados. Na forma como ficava excitado cada vez q aparecias. Na desilusão qd n podias...
Mas nem q fosse uma ilusão estavas perto. Estavas por aí. Gosto de estar aqui mas nunca vai ser completo. Aí tb n seria. Mas ver-te ajudava. Sinto muito a tua falta Lara. N o escondo nem fujo disso, de uma forma ou de outra preciso de TI! Pq amo um pedaço de ti, o q conheço. Precisava de uma vida inteira para conhecer a outra parte, aquela q ainda n viveste. Boa semana, bons feriados e muito Amor...
Beijo grande grande
JP

Posso ajuda? disse...

Uma pergunta comum aos três:

- Porque estás tão longe?????