...REJOI AND BE GLAD...

Quero acreditar que os milagres acabam por chegar! Quando nem sempre os esperamos, mas quando mais precisamos deles! Chegam com a mesma intensidade com que os queremos receber... e com a dimensão exacta do que fizemos para os merecer!

4.6.09

Etaaaaaaaaaaaaa coisa pobri!


Escapei uns minutinhos para vir até aqui!
Mais vale aproveitar uma pequena oportunidade que esperar que se esteja vivo amanhã!
Recebi agora uma carinhosa mensagem em que me perguntavam:
“ - Estás zangada?”
" - Of de corse ka not!"

Tolices!
Estou só (temporária e previsivelmente) sem um tusto!

Depois de pagar as contas, coisa que nunca deixei por fazer, sabia que não sobrava muito.
Ainda assim, dei aqui, gastei ali, emprestei ali… E este mês, acabou-se mesmo!
Tenho sempre uns extras para as emergências, mas as emergências chegaram.

Ao contrário de grande parte das pessoas esse facto não me causa pânico nenhum.
Desde cedo, como os meus amigos da intimidade sabem, cultivo uma existência (dentro do humanamente e socialmente aceitável) avessa ao dinheiro.
Vivo com o estritamente necessário para satisfazer a fome, a sede e as necessidades que criei.
Fora isso, aguento-me bem!
Custa-me estar sem comunicar com os meus amigos... mas faz parte!

Também me ensinaram que quem divide ou dá o que tem, recebe em dobro!
Entenda-se que não se recebe dinheiro em troca!
Isto não é mais uma teoria da "tanga"! É pura verdade.
Dinheiro não é sinónimo de felicidade!
Poderia até ser! Acredito que há pessoas com muito e felizes. Mas essas são excepções.

O problema do dinheiro é que à medida que ganhamos mais, arranjassemos formas de gastar AINDA mais!
Assim começam ciclos viciosos de infelicidade.
São teorias típicas do Induismo e do Budismo mas que todas as religiões adoptam.

Então, voltando ao "recebe-se em dobro" temos que recebemos: a tranquilidade, a paz, o alivio e os sorrisos que proporcionámos.

Faz-me lembrar, por exemplo, o que damos nas campanhas de solidariedade.
- Já alguma vez vos fez falta aquilo que deram? Não vos causa uma imensa felicidade interior pensar numa criança, que está à mesa, a comer um prato de arroz que voces (lhe) deram, à saida do super-mercado?

Por isso, independentemente de onde andei a espalhar os meus tostões (foi com todo o coração), desculpem as mensagens sem resposta, os convites sem um "sim" e as chamadas sem volta!
Em alguns dias estou de regresso ao telefone, com o dobro de tudo!

Sejam felizes, amoriiiiiiiis!

3 comentários:

Anónimo disse...

Bolta Amori, tás perdoada!
Amoti iguali assim pobrezita!
Beijuuuuuuu
lel's

Anónimo disse...

Sabes que não me basta saber que estas bem mas quando não tenho notícias tuas por agora chega. Sinto falta de ti, a cada dia sinto-me mais longe embora me mantenha sempre no mesmo sítio, as vezes até mais perto. Falam que a despedida custa, não custa, o que custa são os outros dias todos.
Amo-te de coração, assim tanto...
Mil beijos
JP

MJM disse...

Etaaaaaaaaaaaaaaaaa menina linda!!

:)

Podes não estar "operacional" via telele.. ou via net.. mas sabes?? Estás sempre presente.. e de uma forma tão mais importante!!

Bjs mts