...REJOI AND BE GLAD...

Quero acreditar que os milagres acabam por chegar! Quando nem sempre os esperamos, mas quando mais precisamos deles! Chegam com a mesma intensidade com que os queremos receber... e com a dimensão exacta do que fizemos para os merecer!

10.6.09

Oh páaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

... que coisas "mai" lindas!
Depois das fotos "pesadas" do post anterior, fui num instantinho "gamar" da web uns retratos destas belezzzzzzuras!
Bem diz o povo que:
"- Tudo o que é pequenino tem piada!"
(Eu até ia discordar depois de pensar uns segundos. lol Mas vou fechar a matraca e acabar o trabalho, que já é uma da manhã.)
E como a natureza é prodigiosa, olhem estes:




O que é que andamos a fazer com o nosso planeta azul?...

1 comentário:

MJM disse...

APELO DA MÃE TERRA!!


Ainda existem dúvidas quanto ao modo como eu surgi
Ainda existem dúvidas quanto ao modo como eu dei à luz os meus filhos
Ainda existem dúvidas quanto ao modo como eu sobrevivo..
(mas só eu tenho a certeza quanto ao meu fim..)

Durante muitos anos eu criei montanhas, oceanos, rios, florestas
Durante muitos anos eu abriguei as mais diversas espécies
Durante muitos anos eu vivi em harmonia e paz..

Preparei-me para o nascimento do meu filho mais especial..
O Homem!!

Eu dei-lhe dons especiais e orei para que ele os usasse com sabedoria
Assisti à sua evolução,à sua inteligência que se desenvolvia..

Apoiei-o enquanto ele criava coisas maravilhosas e inexplicáveis
Apoiei-o para ele usar toda a sua sabedoria
Fiquei orgulhosa do meu filho Homem!!

Mas depois de um tempo vi algo nele que me apavorou..

Um desejo sedento de poder
Uma vontade de querer mais, de querer ser o maior..
Vi a sua inteligência voltar-se contra mim
Assisti ao nascimento da ambição humana
O meu filho começou a ferir-me..

Tolerei, como mãe.

Mas então as suas acções começaram a ficar incontroláveis
Explorou-me, tirou mais do que eu podia oferecer
Feriu-me de verdade..

Minha tolerância não é eterna..

Comecei a mostrar ao meu filho o que ele estava a fazer comigo..

Castiguei, como mãe.

Mesmo sentindo a minha fúria, continuou a ferir-me..

Continuei mostrando a ele o mal que estava a fazer..

Mas a ambição não permitia que meu filho visse os estragos..

O meu bem mais precioso começou a destruir os presentes que eu lhe dei
As criações que levei milhões de anos para conceber foram destruidas em poucos dias..

O meu filho está a esquecer o amor da sua mãe..

Estou muito doente e muito triste
A minha raça mais abençoada e querida está prestes a me matar..

Não sei mais o que fazer para avisa-lo(s)..

Não temo por mim.... mas temo por ele(s)..

Pois se eu for destruída.. eles também o serão..

Eles não ficarão apenas orfãos.. ficarão sem um lar para viver.

Ajuda-me a mostrar aos meus filhos o que eles estão a fazer comigo antes que seja tarde demais..!!


(um dos (muitos) textos explorados e debatidos no presente ano lectivo com alunos do 9º Ano, inseridos na temática - "Ambiente e Sociedade". Fiquei sem palavras com as reacções deles, com os seus pensamentos, opiniões e sentires.. e o tanto que aprendi com eles!!)