...REJOI AND BE GLAD...

Quero acreditar que os milagres acabam por chegar! Quando nem sempre os esperamos, mas quando mais precisamos deles! Chegam com a mesma intensidade com que os queremos receber... e com a dimensão exacta do que fizemos para os merecer!

10.6.09

D"esperanças

- Estar de esperanças!
Esta era uma expressão que se ouvia quando alguém aguardava a chegada de um bebé.
(Hei-de ir pesquisar algo mais sobre este assunto. Mas hoje já é tarde.)
Recebi duas belissimas noticias!
Vou ser, duplamente, "tia".
Tia do filho de uma amiga; e tia de um filho de uma prima!

Pode parecer cruel, mas julgo que se a natureza fosse perfeitamente justa (o que penso não é) haveria homens e mulheres que nasciam sem a capacidade de procriar.
Da mesma forma que a infertilidade não afectaria seres que, não duvido, podiam ser "pais" na verdadeira acepção da palavra.

Poderia ficar aqui... dias e dias... a contar coisas dos MEUS pais.
Dos biológicos, dos adoptivos e dos seres HUMANOS (e não só) com que me fui cruzando e que me deixaram preciosas lições de VIDA.
Algumas das quais ainda não entendo porque não amadureci o suficiente.

No entanto, hoje, queria que deixassem a vossa opinião do que é ser mãe ou pai.
Que contem aqui uma história ou partilhem uma opinião.

(Nota: As fotos são "pesadas"! Mas ao pesquisar na net, foram estas que apareceram. E quem sou eu para questionar isso!?)

4 comentários:

Miss S. disse...

Concordo em absoluto contigo, principalmente na parte em que dizes que se a Natureza fosse justa alguns homens e mulheres não deveriam ter a possibilidade de procriar... è simples, para adoptar uma criança é necessário passar por um mega processo burocrático(agora ao que parece foi simplificado(?)), recheado de testes e afins. Para ser mãe ou pai biológicos, qualquer um detem esse poder! Mesmo sem características essenciais como maturidade, responsabilidade, capacidade de ceder, dar, partilhar e amar incondicionalmente! Sim porque eu acredito no amor incondiconal, mas só de pais para filhos!
Não sou mãe, portanto não posso deixar a minha opinião acerca do que é sê-lo, mas tenho uma Mãe e um Pai fantásticos que me proporcionaram as condiçoes, muitas vezes através de sacrificios pessoais, ideais para crescer e ser feliz... Se o não sou... Escolhas...

MJM disse...

"Ver o mundo num grão de areia
E o céu numa flor silvestre
Ter o infinito na palma da sua mão
E a eternidade numa hora.."

(William Blake)


Ser Mãe..

.. é ser sol num dia cinzento.. chuva num dia de calor.. sorriso quando a tristeza insiste em ficar.. mar imenso quando pelo mundo é preciso navegar.. porto de abrigo quando é hora de descansar..

..é cheiro de terra molhada num novo dia.. é lua que ilumina a noite.. é diversidade de cores num quadro a pintar.. é palavra doce e meiga.. outras vezes dura.. mas sempre terna..

..é norte.. bússola.. estrela guia.. é abraço.. partilha.. constante companhia..

..é escutar o que diz o silêncio.. é ser palavra quando seca a voz..

..é ser asa para fazer voar.. para depois chorar de alegria a cada partida..

Ser mãe..

..é um pouco de tudo isto.. e tantoooooooooooo mais!!


Ser mãe é ser AMOR incondicional!!


(a cada dia tento ser(mais) mãe.. não a melhor de todas.. apenas aquela que sinto ser a mãe que ali e naquele agora faz falta e é necessária..)

Bjs mts meus.. do Duda.. e de todos os filhotes que vou adoptando aqui e ali.. mas sempre com igual AMOR!!

Namasté (mãe) Lara..

..sim..

..sei que também és MÃE.. e de várias formas!!

MJM disse...

Uuupppsss.. voltei!! ;)


Para deixar (outra vez) um texto que AMO..
(não sei se adequado ao tema subjacente a este post.. mas "algo" me diz que há uma razão para o colocar aqui..)

..e para deixar mts bjnhs às mamãs com as quais partilhas a(s) esperança(s) de nova(s) e/ou renovada(s) vida(s)!!


"Ser maior..

É sentires-te mar que te toca na pontinha dos pés
É sentires-te céu que parece querer cair-te em cima
É sentires-te a nuvem que vês em forma de coração e que se afasta devagarinho..

É sentires-te uma folha que se agita ao vento
É receberes a luz que passa entre ela e ilumina as lágrimas que escorrem pelo teu rosto e não te merecem, mas vão lavando a alma.. lembrando-te que estás viva nesta guerra surda pela felicidade..

Porque tu és o céu
Porque és as folhas, a luz
És a nuvem que carrega a energia
Onde vais sentada, vendo voar as bolinhas de sabão que carregam os teus sonhos bem alto.. sonhos onde andas sobre a água..

ÉS MAIOR..!!"

Anónimo disse...

Tu és parte da minha natureza pois mudaste-me desde que te conheci. É certo que tenho de viver com a tristeza de um amor tão intenso como incerto mas vales tanto a pena essa condição...

Passei por aqui para dizer que finalmente tenho net. Não quer dizer que esteja muito por aqui, espero que não tenha muito tempo para isso. Significa apenas que posso falar mais contigo. Desde que saí daí ja escrevi algumas folhas de papel. Provavelmente nunca tas enviarei, não faz muito sentido agora. Creio que as escrevi como uma forma de me manter "próximo" daquilo que sinto, que és e que de certa forma me conforta mais do que me magoa...

Não vou contar as novidades porque são muitas, felizmente mais "boas" que "más". Ou vice versa...
Vou apenas dizer-te que ha varias formas de viver uma vida. Quando encontramos algo que nos toca da forma mais bela, transcendente e transformadora atingimos um patamar de exigencia maior. No sentido oposto ou quando "perdemos" esse algo somos assaltados por uma sensação de letargia e conformismo que nos limita e aceitamos as coisas como satisfatórias muito embora elas pouco impliquem na nossa felicidade!
Não posso generalizar mas estou um pouco nessa fase. Não me preocupo porque a vida tem a singularidade de nos dar tudo o que efectivamente precisamos desde que saibamos REALMENTE o que é isso.

Espero que a festa tenha sido em grande e que estejas bem...
Mil beijos
JP