Deve ser da idade… Mas nesta altura, quando tenho um “Q” para resolver, a primeira coisa que me apetece fazer é rir... e rir... e rir!
Mas, foi hoje, num blog (que descobri ao acaso) encontrei uma foto da Amy (com quem até simpatizo) com um belo comentário associado.
Dizia a menina de 15 anos: - "Só volto a comer quando estiver assim!"
Decidi então escrever este texto, aliado ao facto de ter de me deitar na cama para apertar os jeans, quando acordei hoje de manhã.
A foto foi esta:
Provas do meu pneu dentro dos jeans ou fotos da minha figurinha a rebentar para caber neles, não há! (Felizmente)
Também não admira!
Nos últimos meses não fecho a boca. Só me apetecem prazeres e momentos de convívio (aliados a um copo, uns amendoins e outros afins…Tipo M&Ms.)
Não há surf (o que me deixa com stress e o stress dá-me gula!), nem caminhadas, nem juízo, nem ioga (o que me deixa com stress e o stress dá-me gula), nem nada que implique gastar energia… (leia-se bem nas entrelinhas). Tudo isto junto é bom para o stress! E o stress dá-me gula!
Vai uma amêndoa?Então ganhei uns fantásticos 3 ou 4 kilos, em 3 ou 4 meses!
Não parece muito… Talvez não! É que de facto sinto-me fantástica! Pena que a roupa não seja elástica!
Por volta dos 18 anos tinha uns módicos 72 kilos, perfeitamente distribuídos por 1,63m.
Depois, num ano ou dois, perdi 17…
Fiquei estupidamente escanzelada! Só tinha cabeça e peles! Desde essa altura, ganhei uma meia-duzia deles!
Do Natal à Páscoa também. Mas ainda não sei quantos.
Assim, antes da Páscoa decidi fazer regime! Não por estar convencida, mas porque fui buscar a roupa de Verão. Que azar! Esta altura é tão boa para regimes como o Natal! Aliás, depois de almoço estou a beber um saudável chá… com o que sobrou do bolinho da avó!
Ainda assim, na 2ª feira de Páscoa fui ao médico. Rotina. E decidi pedir-lhe umas analises a tudo! Aguardo sem ansiedade os resultados do colesterol!...
Depois vou ao médico, mostro as análises (tiradas no dia seguintes a um faustoso banquete!), ela vai pesar-me… constatar o óbvio e… “ - Lara-vai ter de fazer um regime! Os seus níveis de colesterol não cabem na folha!”Antevejo assim umas semanas de mau humor!
Enquanto essa altura chega e não chega, tenho a dizer de níveis de IMC não equivalem a níveis de bem-estar. Não houvesses espelhos, balanças, fotoshop, plásticas e pré-conceitos e eu estava no auge.
Depois de ver a foto da Amy, lembrei-me de algumas pessoas que conheci com anorexia. O assunto é sério mas apetece-me rir com os níveis a que chega a estupidez humana. Acreditem que é muito frequente. Regra geral difícil de tratar! E detecta-se tarde! Coisas como: - Comi em casa! – É excesso de trabalho. – São problemas de amor. - Doi-me o estomago. – Não posso ir ao jantar. Tenho compromissos. – Estou numa fase má. * São apenas desculpas para se esconder uma quantidade de problemas graves de auto estima e de pura necessidade de chamar a atenção. “ - Se for mais magra, ele vai gostar de mim.”
A anorexia, como outros, é mais que distúrbio alimentar. São distúrbios afectivos e emocionais. Lembro-me de uma colega que num dia inteiro só bebia cafés…
Até que ficou careca!
Mas magra, como queria…
Entretanto, deixo um conselho para mim própria! Assim, quando me esquecer dele, venho ler o que escrevi:- Bom senso, Lara! Bom senso!
3 comentários:
Querida e "Doce" Lara!! ;)
Nem imaginas o quanto me revi neste post.. e o bem que me fez lê-lo!!
Só há um pequeno pormenor que (para mim) não está lá muito bem.. na parte final e a letras ainda mais gordas.. assim tipo GARRAFAIS, deveria (também) ler-se: "BOM SENSO, MARIA JOSÉ.. BOM SENSO!!" ;)
Pois que te entendo muitíssimo bem.. sem dúvida somos muito parecidas (também) nesta área.. apenas (talvez) com uma diferença.. é que em alturas de neura, angustia, stress, tristeza, raiva e outras que tais.. a "goela" ganha dimensões impensáveis e "traga" doses industriais de apenas variadíssimo chocolate.. até chegar ao ponto de aqui a je atingir overdoses assustadoras do dito!!
Sabes que por aqui, e de há uns tempitos a esta parte, o stress e o nervosismo têm sido consideráveis.. ora vai daí, pimba.. tem sido chocolate aos molhos, montes, paletes, resmas, HIMALAIAS dele.. e não me venham com tretas que os chocolates (ditos) light ou a versão "black" são muito saborosos..
Naaaaa, acreditem que chocolate que se preze é daqueles que engorda.. muito.. e de preferência com amêndoas, avelãs ou outros recheios.. corantes diversos.. formas e feitios diversificados.. e com um teor calórico capaz de causar um AVC aos fanáticos seguidores da moda do esqueleto ambulante e vaidoso!!
Ainda não me apeteceu ir experimentar os farrapos de verão.. porque na certa isso seria sinal de mais uma sessão de "feliz enfardamento" de chocolate.. "pertantos", resta-me esperar por melhores dias.. e nos entretantos consolar-me pelo facto de a camada extra de tecido adiposo que se instalou descaradamente, me estar a ser muito útil nestes dias de um inverno rigoroso e fora de tempo!!
BFS Miga !!
Bjnhs mts.. com chocolateeee!! ;p
Identifiquei-me tanto (outra vez) com este texto. A única diferença é que sou mesmo GORDA e não redonda! lol
bjinhooo para tu Lara!
Come tranquila rapariga, mas faz um desportozinho então. Não só pelo corpo mas também pela mente...
Beijinhos
Enviar um comentário