...REJOI AND BE GLAD...

Quero acreditar que os milagres acabam por chegar! Quando nem sempre os esperamos, mas quando mais precisamos deles! Chegam com a mesma intensidade com que os queremos receber... e com a dimensão exacta do que fizemos para os merecer!

12.11.08

Chegou a tua hora - IX

(O AMOR (des)escrito pela tua aluna, E. Santos 9ºA. O texto está, simplesmente, LINDO! Parabéns a ambas! Beijinhos...)

"Amor é...

Amor é segurar nas mãos de alguém por ter medo, e deixar de sentir as nossas próprias mãos. Amor, é passar noites a chorar sem nos darmos conta de nós mesmos. Amor é sentirmo-nos tão felizes ao ponto de não conseguirmos fechar os olhos com medo de que o sonho acabe. Amor, é acreditar em amores perfeitos, mesmo quando eles não existem, é amar pessoas que nos decepcionaram e decepcionar pessoas que nos amaram. Amor, é fingir não se importar com quem se ama, para depois chorar…

O Amor é uma promessa, uma esperança, um ser, uma vida, um mundo, um universo. É um turbilhão de pensamentos, espíritos, ideias dentro de nós. É uma droga forte que nos consome, é um veneno lento, é um ser insano. É um apetite voraz e avassalador capaz de devorar as mentes mais poderosas.

Tudo se verga em volta do Amor, tudo gira em seu redor. O Amor está presente em tudo até mesmo num simples olhar. Amar, é sentirmo-nos feridos por perdermos quem amamos. É sentir o chão a correr e o céu a cair. É fugir e não ter coragem de andar, é ver o que mais ninguém vê. É sentir um impossível...

É ser-se tudo quanto não se conseguiu ser, é sentir saudades dos momentos vividos. Amar é tudo, é querer ser tudo, é sentir tudo. Amar é chorar lágrimas inúteis e ignorar aquilo que devíamos ter chorado. É tentar esquecer o inesquecível, é tentar olhar para o mundo de outra maneira. É tentar não fazer o inevitável e encontrar um caminho diferente...

É desviar olhares já direccionados e fugir aos caminhos traçados. Ama-se com os olhos, a alma, a essência, e chega-se ao ponto de não se sentir nada mais se não Amor. Porque o Amor é tão sólido que é capaz de ser um vento forte, ou simplesmente uma brisa leve, tudo depende de quando e como o Amor passa...

Amar é abandonar as roupas usadas que já conhecem o nosso corpo e fugir dos nossos caminhos que nos levam sempre ao mesmo lugar. É fartarmo-nos de viver na simplicidade das coisas, é esquecer um passado que nos fez chorar e sofrer. O Amor é físico, mental, espiritual. O Amor é amar sem medida, é ser primavera o ano inteiro, é sentir calor no inverno e frio no verão. É uma simples lágrima que corre na nossa face, é o desejo de encontrar a parte que completará a nossa alma. O Amor é impossível de entender ou definir... O Amor é um dos nossos deveres diários, é interessarmo-nos por aquilo que realmente nos importa e nos faz felizes.

O Amor é como uma pegada na lama: indestrutível...

E o tempo pode ser por vezes muito lento, mas para aqueles que amam é eterno... Mas por vezes para descobrir o Amor é necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de motivos nem os sentimentos de razão!!" (...)

3 comentários:

Anónimo disse...

O amor é f****o...

Posso ajuda? disse...

:)
Percebi o teu ponto de vista!
Será que é mesmo isso que o amor é?
.?.?.
Bjs.
Lara

Anónimo disse...

:)

Beijinho da Eliana para ti!!

.. eu já não preciso dizer, né??

Muitosssssssssssssssssss meus e mais outros tantos emoldurados em sorrisos mil**

Namasté..

Maria