Vamos lá ver se não me esqueço de ninguém…
Desde que Kabba foi em “retiro”, até mesmo antes, e mesmo agora, depois, tenho recebido a visita de muitos dos meus amigos (aqui, no telemóvel ou no mail. Pouco importa como chegam até mim, o importante é que venham). Por uma questão de harmonia (entre a minha cabeça de vento e o meu coração disparatado) vou colocar os recados por ordem alfabética, para nos ser mais simples de ler e escrever!
Anónimo(s):
Eu sei que quem deixa um comentário anónimo o faz por isso mesmo!
Mas… se o Senhor/a anónimo já me conhece, sabe bem que adoro agradecer…
E se o anónimo/a não me conhece, fica a saber, que mais cedo ou mais tarde acabo por ter muita vontade de retribuir o gesto, a palavra ou o sentimento…
Por vezes há uns anónimos menos anónimos que outros. Aprendi aos poucos a distinguir o que escrevem, como escrevem, porque escrevem e para que escrevem… Por isso, deixem os vossos nomes! Pleasssssseeeee… Até porque escrevem coisas muito interessantes e muito importantes que eu gostava de “falar” com cada um de vocês.
Especial obrigada para a Sara Viana e para a Xana.
Uma grande beijoca para, as amigas, Ana Charana e para a minha mai-linda-Lélita…
Fátima:
Leio-te sempre com a maior atenção. Conheço-te por outro nome, mas julgo ser este o nome da tua “fórmula humana”… Certo? É sempre um prazer ler o que escreves e imagino muitas vezes a tua expressão, do outro lado desta (complexa) rede, ao digitar e pensar assim. Serás sempre bem vinda! É muito bom comunicar com quem vem de coração aberto!
Ivone:
Para ti, nada mais há a dizer para além do que te buzino, quase diariamente, ao ouvido! És uma criaturinha saída de um livro do Saint-Exupery… De certeza! Uma criatura alada, meia “Principezinha” e meia “Mulher”. Fiz as pazes com o desconhecido e deixei de procurar muitas das respostas para as quais nem sei fazer as perguntas certas. Simplesmente, estás aqui…e agradeço. E isso é algo onírico!
João Paulo:
Para variar, lá estás tu de férias. Para variar, lá estás tu na minha vida. Para variar, lá está o teu amor a piscar sobre a minha cabeça como se fosse um sinal de protecção. Para variar, lá ando eu a fugir… ou a esconder… ou a aparecer… ou a procurar-te. Para variar, tens sempre as palavras mais sentidas… os sentimentos mais complexos e os afectos mais profundos. Boas férias, querido. Beijos, muitos, para ti e para as tuas “mulheres”…
Lino:
Estás mais perto demim, que dezenas de pessoas que moram encostados à parede da minha casa. (Mais coisa, menos coisa! E isso faz-me pensar...)
Estás sempre presente aqui e eu ando por ai várias vezes ao dia. Não sei se é importante para ti… mas quando estou algures, em conversa com o meu deus, o meu pensamento cai sobre ti! Sei que está perto o nosso encontro… porque outra coisa já não faz muito sentido. Hoje, particularmente, depois da tua estreia no "Raigby", imagino que nem tenhas força para mexer um dedo e teclar o que for… Mas acredito que tenhas placado aquelas traves todas e que até marcaste uns pontos! Acredito também que só poderás ter o melhor!
Mil beijos… assim… a pender para o infinitooooooooo.
Maria:
Sei que continuas a vir aqui. Sei, porque te sinto… E sempre que te apetecer partilhar algo, não te preocupes com nada. Simplesmente, escreve, expõe, partilha. De certo, todos temos alguma coisa a aprender contigo!
Mora:
Querido amigo! Ainda antes de eu própria me lembrar que o meu aniversário estava à porta, já tu me cantarolavas os parabéns! Centenas de kilometros não dissipam uma amizade! Centenas de vezes apetecia-me, simplesmente, ir para a água contigo e ficar lá… Sem palavras em excesso, a ouvir a onda a partir e a ver o sol a pôr-se! Boas vibes… né? Saudaditas!
Nuno (Trovão):
És um daqueles anónimos pouco anónimos. Sei-te de cor, meu amigo. Não és um “clone”… ;) Apareces raramente, quando podes ou tens vontade. Isso basta-me! Sei que estás a fazer coisas maravilhosas e… lembro-me de ti mais do que é razoável… porque o teu sorriso se reflecte nas coisas mais simples, mais doces, mais imperceptíveis aos menos atentos!
Depois sei que passam, de vez em quando, a doce Ana, o menino-prodígio, o Mr.G, a Lena, o meu Poeta, o José C, o Ricardo (que teve muita coragem e força), os que passam, observam, lêem, nunca dizem nada e seguem o seu caminho… Para eles, simplesmente: Namasté!
7 comentários:
Olá Lara :)
Obrigada pelas palavras, mas acima de tudo obrigada por escreveres e nos dares o prazer de "te ler".
Conheci-te através do Lino, quer dizer, mais menos através do Lino. Ele tinha o endereço do Blog nos favoritos do pc do trabalho e eu que comecei a trabalhar com ele, num dia que la andava a cuscar o pc encontrei e entrei por curiosidade! e foi uma surpresa boa! muito boa!
Continua por cá!
Continuarei a ler-te! :)
Tenho só uma curiosidade.. gostaria de saber que significa "Namasté".
No entanto se não quizeres dizer, respeito e continuarei a ler-te na mesma! :p
Directamente da Ilha :)
Para ti .. “apenas” para TI!!
Para ti..
Toda a simpatia e amizade
Do lema de quietude e lealdade
Emoção plena de motricidade
Envolta na certeza e vivacidade
Um mítico “Olimpo” de veracidade!!
Para ti..
Sincera e singela afeição
Desmedida e sem condição
Envolta em orquídeas floridas
Sem sombras triviais vividas
Uma dádiva sem restrição!!
Para ti..
O mundo sincero, vivo e leal
Contemplação de sol e luar
Espécime rara de ser e vencer
Sempre a amizade fraternal
Invencível nos abraços trocar
Intocável e verdadeira prevalecer!!
Para ti..
A mais consentânea verdade
Amizade desfrutada e invencível
No caminho sinuoso, a veracidade
Uma dádiva simples e irreversível
Dar e receber Amizade
Um suporte de VIDA na sociedade!!
(poema de uma grande amiga,uma grande Mulher.. Nida/Leónida)
Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto..
A amizade que nos une pode vencer todas as distâncias..
Ela sim é mais forte que o tempo..
Ela sim poderia atravessar a imensidão do espaço e transcender os limites da vida..
Sim.. pois esta amizade nada nem ninguém destruirá..
Que perdure enquanto nós existirmos!!
Que nem a distância, nem o tempo e nem mesmo os nossos erros, terminem a nossa amizade..!!
Num momento especial de renovação para a tua alma e o teu espírito.. (porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós a capacidade de recomeçar a cada ano..)
Desejo-te um ano cheio de amor, luz, paz e sorrisos!!
Afinal fazer aniversário é ter a hipótese de fazer novos amigos.. ajudar mais pessoas.. aprender e ensinar novas lições.. vivenciar outras dores e suportar velhos problemas..
Sorrir novos motivos e chorar outros.. porque, AMAR o próximo é dar mais amparo,entender, partilhar,não julgar, rezar mais preces e agradecer mais vezes!!
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva do "nosso" Deus..!!
É ser grato, reconhecido, forte, destemido..
É ser rima, é ser verso, é ver o "nosso" Deus no universo..!!
(autor desconhecido)
Parabéns a ti, Lara neste dia tão especial.. tão TEU!!
Namasté.. SEMPRE!!
Bjnhs muitos e outros tantos mais
tua-Maria
Oh Xana, eu explico, namasté é uma saudaçao usada na Asia, expressa um grande sentimento de respeito pela outra pessoa.
Tenho dito! beijocas para ti e tb para todos que leem este cantinho.
E agora um muito grande e especial para ti Lara.
Ola Lara! Sim o meu nome é Fátima! Sou conhecida por outros nomes de guerra: haere mai, wahine, kia ora hoa! Tudo nomes de paz, porque acima de tudo preservo a paz e a natureza humana. Como humana que sou tenho os meus defeitos e virtudes.
Vou dirigir-me a ti Maria Jose/Cat.
Sabes porque me sinto tão ferida e magoada. Todo o ser humano tem os seus limites, e por muito compreensiva que seija atingi os meus. Tu melhor do que ninguém me conheces e sabes o que estou a passar. Choro cada momento que não estou contigo, pois a minha amizade é e sempre foi sincera. Tenho a capacidade de entrega por inteiro e assim me tiveste.
Sei que tens consciencia do teu erro crasso e grave em relação a mim. Chorei e sofri uma morte desnecessária, inexistente! A da tua amizade foi atroz! Nada se lhe compara! Tem consciência de que foi um ano de mentiras e enganos.
Rogo-te o favor em nome do que foi a minha amizade contigo que te cuides. Embora não saibas como sigo-te cada passo. Conheces-me. Sabes que falo verdade.
Sei o que te fizeram. Tu mereces-te, acredita não fui eu mas poderia ter sido. Porque a dor leva ao desespero das coisas cruéis, e eu tenho feito de tudo para me segurar.
Aqui me lês aqui apesar de toda a magoa...mil beijos azuis e outros tentos...se não ser antes...na eternidade. NAMASTÈ
Mil perdoes por usar o teu espaço Lara. Eu AMEI esta amiga e estou a viver o inferno. Sabes o valor da amizade...sabes o que sinto!
Mil beijos azuis e outros tantos...aqui ou noutro lugar!
NAMASTÈ!
NAMASTÉ_ O DEUS que há em mim saúda o Deus que há (existe) em ti!
Beijo azul, beijo de luz
"Gostar de agradecer"! Ora aí esta algo que falta a muita gente... (incluindo a mim)
Curiosidade: Qual é a tua religião?
Hoje é um daqueles dias, Diferente...
Sentimos que o vivemos à margem porque não o sentimos como nosso! Porque hoje o dia é teu. Nasceu para ti, brilhou para ti e não vai embora sem te fazer sentir o quanto significas para tanta gente. "Aqui ou num além"...
És amor querida amiga e um milagre de vida. Muitas das palavras que te digo repetem-se mas a cada dia elas ganham mais sentido, mais significado. Tornam-se mais intensas. Tanto que brilham. Em ti...
Neste dia nada me poderia fazer esquecer-te. Quero (mais e mais uma vez) deixar um obrigado (e não, não tenho assim tanto a mania de agradecer mas tu não me deixas outra alternativa. Por seres tão MARAVILHOSA, tão GENUÍNA, tão SIMPLES, tão SINCERA, tão BELA, tão TUDO!!!!
E ainda tanto no meu coração para ti...........
Adoro-te amiga do coração
Um beijo e um xi
Enviar um comentário