...REJOI AND BE GLAD...

Quero acreditar que os milagres acabam por chegar! Quando nem sempre os esperamos, mas quando mais precisamos deles! Chegam com a mesma intensidade com que os queremos receber... e com a dimensão exacta do que fizemos para os merecer!

30.10.08

Chegou a tua hora - V

Kamasutram (Sânscrito: कामसूत्र).
Depois de andar por aqui uma meia dúzia de vezes e ver que o pessoal anda virado para a boa literatura, lembrei-me de um livro que li e mudou a minha vida.
Lá em casa, havia um exemplar do kama Sutra, ao lado do dicionário e da enciclopédia da família. Lol
É pá, aprendi a decorar aquelas páginas ainda mal sabia ler! E o exemplar era uma versão fiel ao original.
Aprendi antes de ter a primeira namorada que amar é uma componente física, emocional e espiritual. Aprendi a ver o meu corpo como um meio para dar, e o corpo do outro como um veículo para fazer grandes viagens…
Mas lá por ver a coisa no desenho, a primeira foi um desastre.
Mas ficamos por aqui!
Aconselho a leitura… Se praticam ou não, isso é com vocês!
O texto foi escrito por Vatsyayana, na Índia, por volta do no 2500A.C., é um trabalho de filosofia, psicologia e ensinamentos hindus. Dividido em 7 partes, é um clássico guia da arte de fazer amor, e reflecte os costumes sociais e sexuais dos tempos. Os ensinamentos incluem o uso de óleos, fragrâncias, comportamento entre mulheres e homens, diferentes maneiras de praticar o acto sexual, a arte de cortejar, casamentos, afrodisíacos e massagens.
Não sei se acreditam mas lá ensina-se a conquistar uma mulher, a cuidar da casa e a fazer as coisas mais “estúpidas”, que na verdade dão muito jeito mais cedo ou mais tarde.
Não existe no ocidente, algo parecido, e talvez por esta razão, a visão do sexo como uma arte, tenha que amadurecer muito mais por estas bandas do Ocidente.
Diz-se que o autor foi um estudante celibatário! Eu cá: Duvido!
O Kama Sutra foi concebido, não como um guia para sexo, mas como um guia para o relacionamento. A maioria das pessoas tendem a esquecer-se disso e concentrar-se mais no lado físico. Um dos principais ensinamentos do Kama Sutra discute como prazer só pode ser maximizado, se dois parceiros partilhem um forte sentimento de conexão.
Ou seja: concentra-te no teu relacionamento e isso irá reflectir-se na cama (ou em qualquer outro lugar!).
É pá! Isto é lindo! Isto é a Doutrina! É filosofia! É paixão! É respeito! Uma forma de viver o amor!
Muitas pessoas pensam em posões audaciosas e técnicas sexuais exóticas. Não há dúvida de que o Kama Sutra tem essas posições e técnicas; no entanto, talvez a mensagem mais importante das suas páginas seja a de que o sexo é uma ocasião especial. Em vez de relegar o sexo para o fim do dia, trata-o como um ritual. Preparamos o ambiente, o corpo e a mente e depois, o mais importante, fazemos amor com tempo. O livro presta atenção aos pormenores do acto de fazer amor, a maneira como beijamos, a maneira como mordiscamos ou arranhamos a pele da outra pessoa, até mesmo o ângulo e a velocidade do pénis dentro da vagina.
A repressão que sofremos na nossa sociedade, hoje, faz com que a maioria dos ocidentais se privem de uma exploração mais aberta da sua sexualidade, sem tabus e preconceitos.

Para vos obrigar a ir ler esta maravilha, ainda digo que as “posições” e as variantes parecem não ter fim! Depende da capacidade contorcionista de cada um. Algumas são bem famosas e aposto que não são assim “tão novidade”.

Bem, contribui.
Boa sorte para o blog.
Nota da Lara:
Obrigada! Sei que o nome não interessa! ;)
Aprendi umas coisas com este Post! E... também havia disto lá pela biblioteca de casa... mas na DOS PAIS DOS MEUS AMIGOS! lol
Volta sempre!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não podemos fugir da nossa sexualidade, um homem é um homem, uma mulher é uma mulher, portanto.. O melhor é sabe-la explorar ao máximo! (Até para a podermos dominar)

Anónimo disse...

E... Parece-me que falar de sexo, é/devia ser uma coisa realmente natural!
Nada melhor para aprender que: Falar disso (partilhando), estudar (lendo e olhando) e praticar (tocando, cheirando, saboreando, ouvindo e vendo).
O resto... É INTUIÇÃO e entrega! Espero que este post abra mentes e que seja possivel, aqui, colocar questões, duvidas ou qualquer outra coisa!
O espaço está aberto à "discussão".

Boas leituras, boas experiências e muitossss sorrisos!

Lara