...REJOI AND BE GLAD...

Quero acreditar que os milagres acabam por chegar! Quando nem sempre os esperamos, mas quando mais precisamos deles! Chegam com a mesma intensidade com que os queremos receber... e com a dimensão exacta do que fizemos para os merecer!

3.9.08

SINAL INEQUIVOCO! Hoje, VOU chover e o céu vai chorar.

Fui procurar um casaco bem quente…
Sinal inequívoco que CHEGOU o Inverno… pelo menos para mim!
Sai de casa, antes de haver sol, e fui à praia! Só me vim embora quando finalmente choveu!Caíram umas gotas raras e pesadas que me acertaram em cheio e nem fugi delas!
Estava mesmo a precisar!

Acordei com os olhos rasos de água, com um formigueiro doloroso no nariz e um nó na garganta, que não PASSA!
Sinal inequívoco de que hoje vou chorar!
(Seja agora… depois… no meio de uma conversa… num local inapropriado… perante algo que me comova! É certo que de hoje não passa! Vai ser bom, espero!... E nem vou procurar os motivos, porque sei de antemão que se não os sei, é porque são motivos demais! Mas isso não vem ao caso!)

Vim para o YouTube, na hora de almoço, que tirei para vir a casa e comer M&Ms, numa busca de algo que se identificasse com esta manhã em mim…
Lembrei-me de uns temas:
"Aguas de Março"… "Desafinado"…
Acordei “de ovo virada para a lua” e para a Bossa Nova! (A única música Sul-Americana que realmente amo!)… Com um cheirinho a jazz era mesmo bom! Tom Jobim… talvez…

Devia acender a lareira e abrir uma garrafa de vinho!
(Mas não tenho lenha e ainda só estamos no Verão! Mas fui buscar um trapo quentinho no qual estou embrulhada até às orelhas!)
Já devo ter saltado umas boas dúzias de vídeos, todas com umas dúzias de anos!
(OU estou velha, OU melancólica OU em busca de maturidade!)…
Acabei por ir matar saudades, e espreitei a minha versão favorita do “Desafinado” (para a qual apenas deixo o link: http://br.youtube.com/watch?v=Qdsv6HQWXxg&feature=related (porque o vídeo é francamente mau, mas a qualidade da música compensa.
É para ESPERAREM que a voz da Astrud Gilberto se eleve durante a melodia… ai sim… vai valer a pena!)

Decididamente ando aos pulinhos, de vídeo em vídeo, e NÃO ENCONTRO o que procuro! (Acontece muitas vezes… em muitas coisas! Com vocês também é assim?)
Vou dar mais um pulinho a um dos sons que mais gosto, muito bem misturado e escondido num tema que de inicio nem gosto muito… mas depois… quando vem aquele som… QUASE NO FIM… Passo-me!


Isto começou ontem às seis da tarde e levantei-me, hoje, às seis da manhã.
Já estava assim…
Estava para chover por estes lados!

Então, li um recado que a Ana me deixou no msn, durante a noite (adoro receber recadinhos assim!) a dizer que entendia. (O que ela disse entender, vinha a propósito de outras conversas, boas e más… espalhadas aqui, nas linhas e entrelinhas do blog!)
Fiquei a pensar, durante a manhã, se não vos passo apenas duas imagens, de mim:
A de que sou muito (falsamente) feliz e a de que sou (definitivamente) tolinha!
Não! Não sou só isso! E não é isso que quero!
O que acontece, é que aqui eu posso escolher o que “publico” e o que vos quero “transmitir”. (Não posso ter um canal de televisão só para mim, por isso comunico assim... com palavras e ideias umas vezes certas e outras mais tortas!)
E continuo a pensar que é sempre melhor partilhar a alegria, do que ter tristezas para dividir!

Claro! Tristezas; todos as temos! Todos temos momentos em que nos sentimos “ A king whithout a crown”. http://br.youtube.com/watch?v=hip2i9yHZ38&feature=related
(Matisyahu. Maravilhoso! Comprem o cd ou devorem TUDO o que estiver ao vosso alcance!)
E mudei de “estilo"! :)

Mas voltando à “batata quente”:
São inevitáveis as dores, as frustrações, as duvidas, as incertezas, os vazios ou as solidões! Mas chorar ou ter medo não deve ser vergonha para ninguém! Pois não?...

Olho o relógio! Xiiiii…
Acabou a hora de almoço e nem comi o saco todo dos M&Ms…
Sinal inequívoco que estou atrasada!
Fui!

5 comentários:

Lelita disse...

amiga: se o céu pode chorar qdo quer, porque não hás-de chover quando te apetece? alivia essas nuvens!
beijo grande

Posso ajuda? disse...

Gostu, Miga du mar!

(Mandei-te uma carta!!!)

Beijões, aos milhoes...

Anónimo disse...

Se te contasse quantas vezes a chuva sai de mim sem prévio aviso, nos momentos e locais mais constrangedores e supostamente inadequados..seja por um pequeno pormenor, aquele que permanece alheio para a maioria das pessoas.. seja por algo que de tão intenso sufoca outras tantas e as transforma em estátuas frias e controladamente pseudo-equilibradas..

Chove em mim quando olho para o sorriso de uma criança.. quando vejo um gesto de carinho entre estranhos.. quando sinto saudade.. quando me celebro por algo que conquistei.. quando me penalizo por algo que não devia.. quando viajo na memória.. quando me permito dar um pulinho ao meu tão desejado amanhã.. quando se lembram de mim.. quando se esquecem.. quando me dizem um simples olá.. ou quando por mim passam e calam.. quando estou triste e só.. ou quando a estoirar de felicidade e rodeada dos que amo.. quando acordo para mais um dia.. ou quando me deito porque aquele terminou.. quando sei.. ou quando desconheço.. quando me (re)encontro.. ou quando não sei por onde ando..

Chove em mim.. tantas vezes lara!! Por pequenos nadas ou por gigantescos "quase-tudos"..

E permito-(me) que chova em mim!!

Mesmo que o céu não chore junto comigo..


Namasté

Bjnhs muitos

Maria

Posso ajuda? disse...

Meu AMOR!... (sem pudores! Hi Hi)

Hoje, vi-te chover!
No sitio mais improvavel... num momento (talvez) pouco oportuno!

Afinal parece que o dia decidiu chorar também e estavamos, AS DUAS, bem juntinhas para receber a chuva e a lágrima que caiu!

Não gosto de te ver chorar!
Mas gosto de te ver!
(E este último gostar é mais forte que o primeiro! Por isso, prefiro ver-te chover do meu lado que a sorrir longe de mim!)

Pode parecer egoista, mas o AMOR é mesmo assim...

Mais uma vez, Ivone...
Nem sei bem o que te diga!...
Os meus conselhos são tão doidos quanto eu, mas se tos ofereço é porque sei que o teu coração sofre quando estás longe dos que amas!

Sou já uma parte de ti! E tu és uma grande parte de mim...
E existem coisas que vivemos que serão sempre recordadas como uma das MAIORES DADIVAS QUE UM SER HUMANO PODE TER!

Big kiss, Maria Papoila!
(Amanha o dia será solar! Apostas?)

Anónimo disse...

(Sem qualquer pudor)...Meu amor:

Dias há em que os momentos de tristeza nos invandem sem nos dar-mos conta disso... ou talvez, porque as agruras da vida muitas vezes ficam entranhadas na profundeza do nosso ser... e por muito que as tentemos esquecer, elas têm o dom (ou não) de surgir em momentos inopurtunos... e nos fazer chover, num dia em que o céu resolve chorar!

Sim... parte de mim... metade de mim... Porque esta AMIZADE não só o permite... Mas o exige...sem egoísmo,sem reservas e sem hipocrisia... mas com toda a sinceridade e naturalidade que lhe está adjacente!

Um beijo do tamanho deste mundo (e dos outros todos juntos!!)